segunda-feira, 22 de abril de 2013

Reiki Acredite nessa Energia!



A palavra Reiki significa energia Vital Universal, ou seja, é a essência energética que existe em todas as coisas. “Rei” significa universal. “Ki” é a energia vital, que existe em todos os seres dando-lhes vida, também conhecido por prana ou qui.
Além de ser usado na cura de variadas doenças físicas, muitas pessoas utilizam o Reiki para aumentar o seu bem-estar físico e emocional, melhorando a sua vitalidade e paz interior ao longo do dia, ou como ferramenta de desenvolvimento pessoal e espiritual.
O Reiki também pode ser aplicado a animais, que geralmente são muito receptivos e beneficiam dos seus efeitos muito rapidamente.

De um modo geral, o Reiki aumenta a paz interior e o relaxamento, vitalizando o corpo e a mente.

Ao nível físico, o Reiki pode curar as mais diversas doenças, desde uma simples dor de cabeça ou cicatrização de uma ferida, passando por uma vasta gama de doenças.

O Reiki ativa e melhora os resultados dos tratamentos médicos, acelerando a cura e diminuindo os efeitos secundários dos tratamentos e dos medicamentos, as dores, o mal-estar e o stress causado pela doença.

O Reiki atua eficazmente nos tratamentos de ansiedade, stress, cansaço físico e mental, angústia, depressão, na eliminação de sentimentos de culpa, medos, dúvidas, inseguranças, raiva, ressentimentos, confusão mental e dispersão.

Melhora a vivacidade e a clareza mental, concentração, memória, produtividade, auto-confiança e auto-conhecimento.

Além de curar os sintomas, o Reiki também atua nas causas do problema, evitando que a mesma doença reapareça mais tarde

Durante a sessão o paciente fica deitado. Mantém-se vestido e apenas tira os sapatos e objectos metálicos, por isso é importante que traga roupa confortável.

Não há uma maneira específica de se sentir o Reiki.
Cada pessoa pode senti-lo de maneiras diferentes, e o mais provável, é que o sinta de maneira diferente em sessões diferentes.
Em geral, o Reiki proporciona um grande relaxamento durante a sessão e muitas vezes o paciente adormece. Também pode sentir paz e amor intensos, ver cores agradáveis ou ficar muito emotivo, recordando situações passadas.
Seja como for, o Reiki está a actuar e em relação ao resultado final, nenhum modo de o sentir é melhor que outro.

Depois do tratamento algumas pessoas sentem-se vitalizadas e cheias de energia, outras em paz e relaxadas, e até sonolentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário